O medicamento homeopático exige todo um cuidado de técnica e preparo. Para a obtenção da “ matéria prima “ da qual é feito esse medicamento, existe o envolvimento de farmacêuticos, botânicos, técnicas adequadas de solo. Por vezes , a matéria prima vem de regiões muito distantes. Desta forma, garante-se a qualidade do medicamento que eu prescrevo para você após uma consulta cuidadosa. Todo homeopata é um “curioso”.
Quais são os cuidados com o medicamento homeopático?
Vocês vão observar que o vidro é escuro , portanto , sensível a luz. O calor (deixar o medicamento no carro dia todo!), odores fortes (ao lado do pó de café), radiações ( televisão , em cima da geladeira , micro ondas, junto com celular na bolsa). Quando a receita é aviada em glóbulos, cuidados a mais : os glóbulos não podem ser tocados com as mãos, usar a tampa do frasco, deve ser chupado e espalhado pela boca, não deve ser mastigado. Essa é uma das razões, não a mais importante, pela qual peço para aviar o medicamento na forma líquida.
Então , a homeopatia tem esse “a mais “: a boa relação entre o médico , você que é o paciente e a farmácia. Tudo é explicado.
Após a prescrição , qual farmácia procurar ??
Então , aqui vão algumas sugestões. Algumas conheço pessoalmente as instalações e a farmacêutica responsável e outras tenho excelentes referências de colegas. Peço milhões de desculpas pelas que não estão aqui citadas, podendo corrigir este falha a qualquer solicitação.